265617-seguranca-digital-descubra-agora-mesmo-como-proteger-sua-empresa

Segurança Digital saiba de sua empresa está protegida

demo-attachment-400-Group-414
demo-attachment-401-Group-443
demo-attachment-446-Group-26061-small
demo-attachment-420-Group-26072

Diante de tantos casos de hackeamento de dados de empresas, sejam públicas ou privadas, a segurança digital deve ser uma preocupação contínua de seu negócio. Nesse sentido, adotar as melhores práticas e entender as ameaças que podem afetar o seu negócio é fundamental. Pensando nisso, preparamos este conteúdo para apresentar o essencial a respeito dessa temática, como o que é segurança digital e quais ameaças podem afetar seu negócio. Confira!

O que é segurança digital?

Simplificadamente, a expressão segurança digital se refere à proteção de dados ou informações em um ambiente virtual. Por exemplo, significa a proteção dos dados que sua empresa online produz. Com as devidas diferenças, certamente, é uma estratégia que dialoga com a proteção de documentos físicos. A segurança digital, que é também chamada de segurança de informação, se fundamenta basicamente em três pilares, a saber:

1. Confidencialidade

Esse pilar tem relação com a privacidade dos dados de uma empresa. Por meio desse pilar, busca-se garantir o sigilo de informações sensíveis e confidenciais da empresa.

2. Integridade

Esse pilar indica que os dados devem ser armazenados da forma como foram criados, ou seja, sem interferências. Como o próprio nome já destaca, o objetivo é garantir a integridade do documento.

3. Disponibilidade

Já este pilar diz respeito à acessibilidade dos dados, pois eles, a depender de sua classificação, podem ser consultados com frequência, a exemplo dos documentos correntes.

Quais ameaças podem afetar a segurança digital de seu negócio?

Conhecer as ameaças digitais é uma forma de saber se a sua empresa está protegida. Afinal, as ameaças que você conhecerá a seguir podem impactar negativamente em seu negócio. Veja quais são elas:

Trojans

Trata-se de um software malicioso (também conhecido como cavalo de tróia) que atua como legítimo ou se integra a um que seja. No momento em que um trojan é executado, ele pode alterar informações, atacar computadores e até mesmo espionar o que a sua empresa anda fazendo. Uma forma de garantir a proteção de dados de sua empresa é adotando práticas de segurança, como instalar tecnologias de proteção contra ataques, a exemplo de antivírus e firewall. A sua empresa já conta com essa segurança? Essa é uma maneira de saber o nível de vulnerabilidade da segurança digital de seu negócio.

Spyware

Trata-se de um software que fica de olho no comportamento do usuário. No caso de uma empresa, acessa a rede e acompanha as transações. Basicamente, a máquina é infectada por essa ameaça quando se clica em downloads falsos, por exemplo.

Phishing

É uma prática que consiste em incluir informações fraudulentas em sites, e-mails e mensagens de textos, de uma maneira geral. Quando se obedece ao comando de um phishing, o usuário pode ter seus dados coletados ilegalmente. Os phishings geralmente são bem estruturados e parecem reais. Portanto, deve-se prestar atenção aos detalhes com o objetivo de evitar problemas. Diante do exposto, dá-se para ter noção acerca da segurança digital de sua empresa. Afinal, se ela não conta com proteção de dados, proteção contra ataques, antivírus, endpoint e firewall, isso pode ser um problema que pode colocar seus dados e operações em risco.

Ransomware

Trata-se de um malware utilizado por criminosos. Se o computador ou rede for infectado com um ransomware, o vírus bloqueia o acesso ao sistema ou criptografa os dados. Os criminosos exigem dinheiro de resgate de suas vítimas em troca da liberação dos dados. Diante do exposto, dá-se para ter noção acerca da segurança digital de sua empresa. Afinal, se ela não conta com proteção de dados, proteção contra ataques, antivírus, endpoint e firewall, isso pode ser um problema que pode colocar seus dados e operações em risco. Leia outros conteúdos como este acompanhando as publicações em nosso blog.

Tags: No tags

Comments are closed.